• Quem Somos
  • Atividades
  • Parceiros
  • Eventos & Notícias
  • Contato
  • PALESTRA: RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS, AMIGOS PARA SEMPRE!

    28/06/2010 por Marcia

    PALESTRA - RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS, AMIGOS PARA SEMPRE! PALESTRA: "RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS, AMIGOS PARA SEMPRE!"

    Será que existe uma amizade tão grande que não possa diminuir até se acabar? Será que existe um relacionamento tão ruim que não possa ser melhorado? Que tipo de amigos você está procurando? Que tipo de amigos você é para os seus amigos? O número de amigos ao seu redor está aumentando ou diminuindo? Pare para pensar por um momento...

    Às vezes, nós não compreendemos porque temos certos tipos de comportamentos ou atitudes. Não tentamos verificar que isso pode acontecer, porque temos dentro de nós conflitos que precisam ser resolvidos.

    Não tenha vergonha de procurar ajuda!

    Esses conflitos nos causam estragos aos quais não percebemos.

    Esses conflitos impedem a realização de nossos objetivos, de nossos sonhos e nossa felicidade.

    Esses conflitos são nossos inimigos secretos

    Qual é a principal pessoa que nós devemos tomar muito cuidado?

    Você já parou para pensar nos prejuízos que já causou às pessoas que o rodeiam no dia a dia?

    Você também já parou para pensar como seria maravilhoso ser um especialista em fazer amizades novas e cativar cada vez mais as antigas amizades?

    A melodia mais agradável para qualquer pessoa, é ouvir o próprio nome. Grite o seu nome!

    A REGRA DE OURO A Regra de Ouro, deveria ser a base para que a humanidade vivesse um amor fraternal, isto é, "fazendo aos outros aquilo que queremos que os outros nos façam!"

    "Quem semear ventos, colherá tempestade" é a lei da semeadura, você colhe o que planta!

    Aceitação Não exija perfeição das pessoas. Aceite-as do jeito que elas são.

    Barganha Não use barganha para aceitar as pessoas. Não diga em seu íntimo: "eu o aceito se você fizer isso ou aquilo ou mudar seu modo de ser ou pense do mesmo modo que eu".

    Aprovação Sempre busque algo para ser aprovado na outra pessoa. Pode ser algo pequeno ou insignificante. Mas faça a outra pessoa saber que você aprova isso, e o número de coisas que você possa aprovar com sinceridade, não tardará a crescer. A outra pessoa começará a modificar o seu comportamento com o fim de conseguir aprovação para as outras coisas.

    Apreciar Apreciar significa valorizar. Faça as pessoas saberem que você as valoriza. Trate-as como se elas fossem valiosas para você, e elas são mesmo! Dê-lhes um tratamento "especial" e individual.

    Seja sempre pontual.

    Diga sempre; por favor e muito obrigado!

    Há um velho ditado que diz: "o mel atrai mais moscas do que o vinagre". Isso acontece porque o mel constitui o que as moscas querem e necessitam. O vinagre não tem nada de atrativo para as moscas. Prepare um recipiente com mel e as moscas virão, sem precisar fazer qualquer propaganda, sem precisar prometer nada para elas.

    Se você for solteiro escolha muito bem o seu futuro cônjuge. Dessa decisão única resultarão 90% de toda sua felicidade, ou 90% de toda sua desgraça.

    Crie o hábito de fazer coisas boas pelas pessoas sem que elas descubram que foi você.

    Diga sempre aos seus filhos que eles são formidáveis e que você confia neles.

    Nunca deixe de dialogar com as pessoas. Sempre esclareça qualquer dúvida.

    Conceda-se o tempo de uma hora, para "esfriar", antes de reagir a alguém que o provocou. Se a coisa for mesmo séria, conceda-se uma noite para uma reflexão.

    Seja uma pessoa legal, de forma que as pessoas queiram estar perto de você.

    Livre-se dos ressentimentos, mágoas e todo tipo de pensamento negativo. Procure as pessoas peça perdão e perdoe. Não faça coleção de lixo!

    Habitue-se a gostar das pessoas até que consiga sinceramente.

    Reconheça o fato de que o outro têm o direito de ser diferente. Você não é obrigado a aprovar o que as pessoas fazem, mas isso não é razão para você desgostar dessas pessoas.

    Não queira ser um reformador de pessoas. A maioria das pessoas não gosta que lhe digam que "estão erradas". Você tem direito à sua própria opinião, mas algumas vezes é melhor guardá-la para si.

    Não queira ser o centro das atenções nas conversas. Escutando você faz amigos e aprende mais.

    Tome a iniciativa de fazer amizades. Apresente-se às pessoas, procure aprender o nome das pessoas e ensine o seu, telefone para as pessoas, mande e-mail.

    Coloque-se sempre no lugar da outra pessoa.

    As pessoas não têm culpa de seus problemas. Faça dos limões, uma deliciosa limonada. Quando encontrar alguém chorando, seja o primeiro a lhe enxugar as lágrimas!

    Não tire de uma pessoa a esperança. Pode ser a única coisa que ela possui.

    Não critique, não murmure, não reclame.

    As 5 saúdes...

    As causas das guerras, são as dificuldades de entendimento entre as pessoas.