• Quem Somos
  • Atividades
  • Parceiros
  • Eventos & Notícias
  • Contato
  • O QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS

    01/08/2011 por Marcia

    PREGAÇÃO ADEVEB – 23/07/2011

    O QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS DETERMINA A MANEIRA COMO VOCÊ VIVE E O QUE VOCÊ FAZ!

    Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Revista e Atualizada).

    1. O QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS ESTÁ MUDANDO A SUA VIDA?

    Todos queremos ter um bom relacionamento com Deus do nosso jeito, até fazendo alguns tipos sacrifícios.

    Nós precisamos partir para uma mudança radical em nossas vidas, rumo ao nosso futuro, que não é desconhecido para Deus.

    Mas uma mudança, que não seja apenas lavar as mãos, quando na verdade, é preciso cortar o cabelo, fazer a barba, tomar banho, trocar todas as roupas e me alimentar adequadamente para ter uma vida saudável e equilibrada. Enfim, ser uma nova criatura, uma outra pessoa. 2. QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS ESTÁ MUDANDO A SUA VIDA?

    As pessoas olham para mim, e pelas minhas atitudes, sabem se eu creio em Deus, a ponto de mostrá-lo em minha vida.

    Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. A fé é a confiança de que o que Deus prometeu vai acontecer. Fé é a certeza das coisas que acontecerão.

    Ter fé é não enxergar qualquer solução na perspectiva humana, mas ter a absoluta certeza que as coisas acontecerão pela soberana provisão de Deus.

    A fé não pode nos levar a "dar palpites" na soberania de Deus, nem tampouco, podemos levar as pessoas a buscarem "níveis de fé" irracionais. Podemos sim, buscar e ouvir mais a Deus pela Sua Palavra.

    3. O QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS ESTÁ MUDANDO A SUA VIDA?

    Será que seria bom, se pudéssemos fazer coisas ainda maiores do que Jesus fez? (Jo 14.12) Que coisas Jesus fez? (João 21:25) Está fácil fazer tais coisas? Está difícil? Então, que tal começarmos pelas coisas pequenas que Jesus fez. Que coisas pequenas ele fez?

    Jesus amou a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo, pecadores e necessitados, que o cercavam.

    Andamos pela fé, e a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17). Você tem ouvido a Palavra de Deus todos os dias? Será que você precisaria colocar o dedo nas chagas das mãos do Senhor, para crer que Ele ressuscitou de verdade?

    4. O QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS ESTÁ MUDANDO A SUA VIDA?

    Deus quer que a humanidade conheça sua natureza, força, provisão e bondade, que não têm começo ou fim; duram para sempre.

    O exclusivo interesse de Deus, é que o seu povo e as pessoas do mundo, o conheçam e tenham uma experiência com ele. E todos nós, nos regozijaremos no SENHOR, por causa dessa experiência maravilhosa!

    Tudo o que eu posso realizar, não é tarefa de Deus. Eu faço o possível e Deus faz o impossível.

    "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11.6). As nossas ações falam tão alto, que as pessoas não conseguem ouvir o que apregoamos!

    O que Deus está nos mandando fazer? Mateus 28.18-20: 18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!

    Quais são as coisas que Jesus quer que pratiquemos e ensinemos aos nossos discípulos? Mateus 22.37-40: 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    5. O QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS ESTÁ MUDANDO A SUA VIDA?

    A incredulidade custa muito caro, é um preço a ser pago para sempre. Mas uma coisa é certa: as nossas ações indicam o que cremos e o que não cremos a respeito de Deus.

    A Bíblia nos mostra que os milagres acontecem em virtude da fé que sempre dominou aqueles que crêm que Deus existe e é galardoador daqueles que o buscam. Exemplos: 1. Josué e os muros de Jericó (Js 6.1-5); 2. Gideão e seus 300 homens (Jz 6.33; 7.1-8); 3. Davi e os filisteus (1Cr 14.8-16); 4. Pedro, um peixe e os impostos).

    Por acaso, Deus deixa de existir quando ocorrem as tormentas e tempestades na vida do ser humano ou não se importa mais que venha a perecer?

    6. O QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS ESTÁ MUDANDO A SUA VIDA?

    Todo ser que está vivo, respira, mostra sinais vitais. Quem está vivo, está sempre em ação. Pergunte à pessoa ao seu lado se ela está viva! Se ela não falar nada...

    A ação dos filhos de Deus é orientada, por aquilo que crêem. Agem em função da fé viva. A fé genuína é demonstrada pela ação.

    É muito melhor estar vivo e poder fazer a obra de Deus, com ele, do que estar morto e o que é pior, sem Ele. Com Deus, sempre seremos maioria absoluta. Porque eu decido não fazer aquilo que eu sei que Deus está me mandando fazer? João 14:23 Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

    Um servo fiel sabe que é melhor obedecer, do que sacrificar. O resultado da obediência é garantia de sucesso com Deus, que será muito bem recompensado.

    Será que nós temos sido servos fiéis e úteis ao nosso Deus e Pai celestial? Lucas 17:10 Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos [somente] o que devíamos fazer.

    7. O QUE VOCÊ CRÊ A RESPEITO DE DEUS ESTÁ MUDANDO A SUA VIDA?

    Não existe vida saudável em água parada. Vida, só o Senhor é a fonte de águas vivas: Jeremias 17:13, 14: 13 Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas. 14 Cura-me, SENHOR, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Glória a Deus!

    Não existe vida num corpo sem a evidência dos sinais vitais. Se o cérebro não ordenar, o corpo não se movimenta. Nós somos o Corpo de Cristo (1Co 12.27) e Cristo é a Cabeça da Igreja (Ef 5.23). Se a fé não comandar não há milagres.

    O exercício da fé nos leva a um relacionamento vitorioso com Deus, de sucesso, pleno e muito promissor. Vale a pena continuar praticando, praticando e praticando a fé. A fé é como um músculo do nosso corpo, se não for exercitado, fica atrofiado, não serve para nada, torna-se inválido.

    CONCLUSÃO

    1. O que nós sabemos que Deus quer que façamos, mas não estamos fazendo?

    2. Porque, nos deveríamos tomar a decisão de fazer aquilo que sabemos que Deus está nos mandando fazer? 3. O que Jesus nos manda fazer?

    4. Você alguma vez já quis orar como os discípulos, que pediram ao Senhor que lhes aumentasse a fé? (Lucas 17.5)

    5. Ore por alguns instantes agora, com relação à sua FÉ e ao que Deus quer fazer por intermédio de você.

    Carlos Pires